Aprendendo Biologia

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Aprendendo Biologia

Esse fórum é dedicado as discussões sobre os vários assuntos da biologia. Espero que através dele, possamos aprender de forma mútua.


2 participantes

    Classificação das algas

    avatar
    natteodosio


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 06/05/2012

    Classificação das algas Empty Classificação das algas

    Mensagem  natteodosio Sex maio 25, 2012 2:28 pm

    Professor,eu estava estudando o Reino Protista quando me bateu uma dúvida: nos slides que você nos apresentou,as algas estão descritas como pertencentes ao Reino Protista,porém no nosso livro, as algas são separadas dos demais protozoários como um outro Reino, e no módulo anterior que dá uma breve noção de cada reino, também estão incluídas nos protozoários. Eu sei que esse reino é mera conveniência, por isso deve haver essa divergência, porém gostaria de ser orientada de como será essa classificação em nossas aulas e nas provas em geral. Obrigada mais uma vez.
    avatar
    natteodosio


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 06/05/2012

    Classificação das algas Empty Re: Classificação das algas

    Mensagem  natteodosio Sex maio 25, 2012 3:36 pm

    Também gostaria de saber qual filo de algas é também conhecido como diatomácias, pois no slide diz que são as Chrysophytas e no livro diz que são as Bacillariophytas. Obrigada.
    Prof_Leo
    Prof_Leo


    Mensagens : 71
    Data de inscrição : 25/04/2012
    Idade : 47
    Localização : Niterói

    Classificação das algas Empty Re: Classificação das algas

    Mensagem  Prof_Leo Dom maio 27, 2012 3:07 am

    Nat, vamos estuda-las como protistas.. Quanto a classificação das diatomaceas, existe as diatomaceas classificadas no filo das crisófitas tendo como classe a Bacillariophytas. E existe um filo denominado Bacillariophytas que tem diatomáceas tambem... complicado né?! mas estudaremos como crisófitas.

    bjs
    avatar
    natteodosio


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 06/05/2012

    Classificação das algas Empty Re: Classificação das algas

    Mensagem  natteodosio Seg Jun 04, 2012 1:53 pm

    É, meio complicado, haha , mas é a vida! Obrigada!

    Conteúdo patrocinado


    Classificação das algas Empty Re: Classificação das algas

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 4:52 pm