Aprendendo Biologia

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Aprendendo Biologia

Esse fórum é dedicado as discussões sobre os vários assuntos da biologia. Espero que através dele, possamos aprender de forma mútua.


2 participantes

    Dúvida sobre questões sobre as estruturas de vascularização dos vegetais!

    avatar
    Alexandre Heine


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 26/04/2012

    Dúvida sobre questões sobre as estruturas de vascularização dos vegetais! Empty Dúvida sobre questões sobre as estruturas de vascularização dos vegetais!

    Mensagem  Alexandre Heine Ter Set 18, 2012 9:09 pm

    Eu estou meio confuso sobre uma pergunta que li:
    Quais são os nomes das estruturas de vascularização nas criptógamas e nas fanerógamas, respectivamente?

    Primeiro, as criptógamas se dividem em briófitas e pteridófitas.
    Segundo, as briófitas são avasculares e as pteridófitas não entendi qual o nome da estrutura de vascularização delas, mas acho que são os sistemas condutores de seiva (estou certo?).

    Terceiro, as fanerógamas se dividem em gimnospermas e angiospermas.
    Quarto, quanto às gimnospermas não sei o nome da estrutura de vascularização de jeito nenhum, e as angiospermas seriam os sistemas fasciculado (para as monocotiledôneas) e pivotante (para as dicotiledônias)?

    Eu me perdi mais quanto às fanerógamas e meu livro não está ajudando muito, porque ta me deixando mais confuso ainda! Só para avisar, eu sou do 2º ano do Ensino Médio, ex-aluno do CELAE, porque agora estou no Colégio Militar de Manaus (ensino à distância), morando nos EUA. Eu fui seu aluno até o fim de julho se não me engano. Mas, enfim, preciso realmente dessa ajuda, porque meus professores só atendem de manhã, enquanto estou na minha segunda escola (Walt Whitman High School), então, minha última alternativa para a questão é você. Obrigado antes mesmo de dar uma resposta, Leo!
    Prof_Leo
    Prof_Leo


    Mensagens : 71
    Data de inscrição : 25/04/2012
    Idade : 47
    Localização : Niterói

    Dúvida sobre questões sobre as estruturas de vascularização dos vegetais! Empty Re: Dúvida sobre questões sobre as estruturas de vascularização dos vegetais!

    Mensagem  Prof_Leo Dom Set 23, 2012 6:45 pm

    Alexandre Heine escreveu:Eu estou meio confuso sobre uma pergunta que li:
    Quais são os nomes das estruturas de vascularização nas criptógamas e nas fanerógamas, respectivamente?

    Primeiro, as criptógamas se dividem em briófitas e pteridófitas.
    Segundo, as briófitas são avasculares e as pteridófitas não entendi qual o nome da estrutura de vascularização delas, mas acho que são os sistemas condutores de seiva (estou certo?).

    Terceiro, as fanerógamas se dividem em gimnospermas e angiospermas.
    Quarto, quanto às gimnospermas não sei o nome da estrutura de vascularização de jeito nenhum, e as angiospermas seriam os sistemas fasciculado (para as monocotiledôneas) e pivotante (para as dicotiledônias)?

    Eu me perdi mais quanto às fanerógamas e meu livro não está ajudando muito, porque ta me deixando mais confuso ainda! Só para avisar, eu sou do 2º ano do Ensino Médio, ex-aluno do CELAE, porque agora estou no Colégio Militar de Manaus (ensino à distância), morando nos EUA. Eu fui seu aluno até o fim de julho se não me engano. Mas, enfim, preciso realmente dessa ajuda, porque meus professores só atendem de manhã, enquanto estou na minha segunda escola (Walt Whitman High School), então, minha última alternativa para a questão é você. Obrigado antes mesmo de dar uma resposta, Leo!

    Fala meu amigo Alexandre...
    1 -Sim, as criptógamas são plantas sem sementes e são representadas pelas briófitas e pteridófitas.
    2 - As estruturas transportadoras de seiva são chamadas de xilema e floema. O Xilema carrega a seiva bruta das raízes para as folhas ( água + Sais minerais ), enquanto o floema conduz seiva elaborada ou orgânica das folhas ate a raíz .
    3 - As fanerógamas se dividem em dois grandes subgrupos as Gimnospermas e as Angiospermas.
    4 - Os vasos condutores SEMPRE são xilema e floema. Sistema fasciculado e pivotante são referente a tipos de raízes.

    qualquer coisa é só me chamar.

    Abraços

      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 6:12 pm